Fotos: Depósito de Aviões de Guerra dos Estados Unidos

dez 11, 2009 | Curiosidades | 14 Comentários

Num país de capacidade bélica como os Estados Unidos, certas coisas impressionam. Como se não bastasse o sem-número de bases militares espalhadas ao redor do mundo e seu grande aparato de aviões, helicópteros e outros veículos, o Exército americano mantém grandes bases funcionando como depósitos de aviões de guerra em seu território, e um deles fica em Tucson, no deserto do Arizona.

avioes-1

Além da quantidade, impressiona a variedade de aeronaves que lá repousam: são centenas de caças F-14 Tomcat, F-15, F-16 e F-18 Hornet, aviões de reconhecimento e suporte tático, dezenas de bombardeiros B-1, B-2 Stealth, B-52 Stratofortress e tantas outras que, somadas, são em número superior a forças aéreas de vários países da América Latina. Juntos.

É bom lembrar que a maioria desses aviões podem ficar totalmente operacionais em menos de 48 horas em caso de uma guerra em larga escala. Com exceção dos grandes bombardeiros, o restante da frota só precisa de combustível, armamento e alguns ajustes para levantar voo neste curto espaço de tempo. Para algumas das poucas aeronaves que chegaram ao fim da sua vida útil é reservada a tarefa de fornecer peças de reposição para as outras. Assim, quase 100% desses aviões de combate podem ser reaproveitados.

A área imensa ocupada por essa espécie de estacionamento militar transforma a Base Aérea Davis Monthan numa atração turística do estado do Arizona. No Google Earth, é possível visualizar a grandiosidade do lugar: basta digitar ‘Davis Monthan AFB’ ou as coordenadas 32º10’20″N e 110º51’28″O. Confira!

avioes-2

avioes-3

avioes-4

avioes-5

avioes-6

avioes-7

14 Comentários

  1. junim

    por isso, q quando o OBAMA fala lula, cala a boca
    aehhhh o lula cala na hora.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder
  2. Roni

    isso é que é país prevenido, perfeito exageiro!

    Responder
  3. Mônica

    Não vejo como exageiro, por conta deles que somos livres,democracia. Na hora que ficarmos em uma fria quem vai vir nos ajudar? Eles… Nós só temos os sem terra bom de briga e as torcidas de futebol.

    Responder
  4. Paulo

    Isso tém nome: “Mostrar Bandeira”. Esse termo adequa-se ao fato de os EUA terem como intimidar seus inimigos e, aos “amigos”

    Responder
  5. josias

    nossa,eu não queria estar na pele dos inimigos do eua.

    Responder
  6. LICANTROPO!!!!!

    OI EU SO LOKO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  7. Procópio

    Por isso que e um pais de primeiro mundo e meresse!

    Responder
  8. jo paz galucio

    como potencia mundial eles estao mais do que certo , o bim ladem ta vivo

    Responder
  9. harnold

    Eu acho as aeronaves uma coisa muito bonita.

    Responder
  10. Isilva

    Voces precisao conher a historia, na segunda querra mundial…, e vc Monica, vc acha que é livre?, Não trata de cuidar do seu pais, ou vai ficar sem ele,…

    Responder
  11. LUKAS S

    mais os hoje em dia os EUA não é mais isso não , hj em dia a rússia , a china , alemanha tbm são muito forte quando se trata de equipamentos de guerra , até o brasil hj possuí quandre equipamento de guerra , a gnt possui aviôes que outros países não tem , tanto que somos o país que mais presta assistência a outros países , voçe pode ver que quando um país precisa de ajuda , o brasil sempre tá lá presente , EUA só querem saber de guerra , e comprar armas e mais armas , um dia quando a população tiver passando fome ou tal , quero ver se eles vão dá armas pra população , de vez investir na população , fica gastando dinheiro com armas , mais cadê que eles tentam alguma coisa contra o brasil , por que eles sabem que não vai ser façil ;]

    Responder
  12. danilo

    agente tem os traficantes do nosso lado ^^

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *